Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

sábado, 20 de novembro de 2010

DIREITO B 46 - CASCAIS B 10

No passado Sabado a equipa B teve uma dificil deslocação a Monsanto ao campo do Direito.
E se a deslocação e o jogo já eram dificeis, a equipa fez o possível por o tornar mais complicado. Desde logo com inúmeras ausências e faltas ao jogo, umas mais explicáveis que outras, que não ajudam a manter a estrutura e a união do grupo.
Também a atitude com que a equipa entrou em campo na primeira parte não foi a melhor. Extremamente apática, a ver jogar, sem procurar disputar as bolas no chão e nos rucks, e a ver jogar o adversário. Como consequência o Direito adiantou-se rapidamente no marcador através de dois ensaios quase iguais em que um dos seus pilares passou no meio dos avançados do Cascais e ninguém placou.
Fruto da sua melhor organização, o Direito conseguiu desorganizar as linhas defensivas do Cascais e através de abertura rápidas pelos seus três quartos criaram sucessivas situações de ensaio. Alguns deles perdidos por defesas de recurso de jogadores do Cascais (e também por algumas perdas de bola).
Na segunda parte o Cascais entrou com mais atitude no jogo, disputou os lances com mais agressividade e conseguiu instalar-se boa parte do jogo no meio campo do Direito, em parte em resultado de faltas , com bom aproveitamento no jogo ao pé para colocar o jogo.
Da pressão do Cascais, resultaram por duas vezes penalidades a 5 mt, aproveitadas pelo Cascais para jogar à mão, e que se concretizaram em ensaios, obtidos mais pela rapidez e decisão do ataque, do que pelo seu planeamento.
Em ambos os casos, mérito dos decisores dentro de campo, com ensaios de Pampolim.
O Direito ainda teve oportunidade de fazer 4 ensaios na segunda parte, dos quais dois em jogadas de contra ataque puro, em que as suas linhas de três quartos foram bastante rápidas e eficazes a circular a bola, batendo facilmente uma desorganizada defesa do Cascais.
Resultado final 46-10.

Sem comentários: