Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

terça-feira, 31 de março de 2009

Biarritz 2009

Na quinta feira passada, as nossas equipas A e B foram para Biarritz de autocarro.
A viagem foi patrocinada pela Câmara Municipal de Cascais porque Cascais e Biarritz são cidades geminadas e iríamos jogar contra a equipa local, o Biarritz Olympique.
A viagem foi comprida (cerca de 15 horas) mas correu sem problemas.

Chegámos no dia seguinte à hora de almoço e depois de nos instalarmos na Pousada da Juventude e almoçarmos, fomos treinar ao campo do jogo do dia seguinte, o Hipódromo das Flores (campos municipais). O treino podia ter corrido melhor mas estávamos um bocado cansados.
Nessa noite tivemos uma reunião de equipa e fomos cedo para os quartos para estarmos em forma para os jogos.

Sábado, levantámo-nos cedo para jogar.
Primeiro, às 10.00hrs, jogou a equipa B contra o Biarritz Olympique de Sub15.
O campo e o tempo de jogo eram diferentes do que estávamos habituados mas não deixámos de jogar bem. Durante a primeira parte aguentámo-nos muito bem, apenas sofrendo um ensaio e estando quase a marcar apesar de que, na equipa do Biarritz Olympique, havia 4 ou 5 Sub17.
Na segunda parte, e depois de algumas substituições, a equipa desceu um pouco de rendimento e, nessa altura, a equipa da casa aproveitou para marcar mais 5 ensaios, o que tornou o resultado mais desnivelado do que, pelo menos pela primeira parte, devia ter sido.

A seguir, às 11.00hrs, jogou a equipa A contra os Sub17 do Biarritz Olympique.
A equipa da casa tinha muitos jogadores grandes e o Cascais, este ano, não esteve habituado a ser a equipa mais pequena em campo. Apesar disso jogámos bem, sofrendo apenas 2 ensaios na primeira parte, de erros individuais, e marcando uma penalidade. Ao intervalo o resultado era 12-3 para a equipa da casa.
Na segunda parte o Biarritz mostrou a sua experiência e aí distanciaram-se mais de nós, marcando 3 ensaios sem resposta. Apesar do resultado 29-3, fica uma boa exibição da nossa equipa.

Depois do jogo, e depois de termos feito um pic-nic, fomos ver o jogo Biarritz Olympique - Stade Montois, a contar para o Top 14, no estádio principal "Aguilera". Foi um jogo muito interesante que acabou 37-7 para a equipa da casa.
Ao fim da tarde, fomos à Mairie de Biarritz onde tivemos uma recepção feita pelo Vereador do Desporto de Biarritz, Sr. Labeguerie e onde aproveitamos para convidar oficialmente a equipa de Sub17 do Biarritz Olympique a estar presente na Taça António Franco Leal, a realizar em Cascais, no próximo dia 19 de Setembro de 2009, convite esse que foi desde logo oficialmente aceite pela Presidente das Escolas de Rugby do Biarritz Olympique Mme. Sylvie Rocques.
À noite, fomos a uns bares no centro da cidade e ainda nos divertimos apesar de termos voltado cedo para a Pousada, que fechava às 23.00hrs.

No domingo, acordámos um pouco mais tarde (esquecemo-nos todos da mudança da hora) e depois do pequeno almoço fomos visitar o Museu do Mar, cujos bilhetes foram cortesia da Câmara de Biarritz. A seguir almoçámos num pequeno parque com vista para o mar e depois partimos em direcção a Portugal.
Víriamos a fazer uma paragem de cerca de 3 horas já em Espanha, em San Sébastian. Depois disso fizemo-nos à estrada para Cascais. Jantámos numa bomba de gasolina e depois do jantar estivemos a cantar algumas músicas. Depois disso fomos tentar dormir e chegámos a Cascais, por volta das 6.00 da manhã. Foi uma viagem muito gira, e esperemos voltar a repetir com o Cascais.

Não queremos deixar de agradecer a todas as Entidades envolvidas - Câmara Municipal de Cascais, Mairie de Biarritz, Biarritz Olympique, Pousada da Juventude de Biarritz e G.D.S. Cascais - a excelente viagem que nos proporcionaram que nos irá ficar sempre na memória como uma óptima e divertida experiência.

Castiço da viagem de ida: Gonçalo "Furão"
Castiço da Estadia: Salvador "Sacas"
Castiço da viagem de Volta: Pierre

O "Furão" vai enviar-me as fotografias e eu publicarei algumas.

5 comentários:

Anónimo disse...

ganda cadelona!pierre

Anónimo disse...

jonet mete homem do jogo e placagem do jogo contra o biarritz se faz favor!
abraço

Anónimo disse...

tambem esta a faltar a placagem do jogo com o tecnico b

Anónimo disse...

o furão foi castiço na ida mas paneleiro na estadia

Rugby Portugal disse...

Ao Autor(es) e Visitantes do Rugby Cascais Sub 16,

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda no sentido de divulgarem o Rugby Portugal no vosso blogue/website, inserindo-o (correctamente) na vossa lista de links e informando aqueles que possam estar interessados na modalidade da existência do mesmo.

Faço este pedido motivado pelo facto de apenas ser um indivíduo a trabalhar num espaço que tem, com algum sucesso e graças à ajuda de tantas pessoas, congregado e publicado mais informação sobre todos os intervenientes do rugby nacional (clubes, árbitros, jogadores, técnicos, selecções, etc...) do que alguma vez foi feito na história da modalidade no nosso país.

Creio que sem a ajuda daqueles que gostam do rugby português não consigo fazer do Rugby Portugal (que não é o meu espaço mas sim o espaço de todos aqueles que contribuem para ele - tento ser o mais impessoal e imparcial possível quando trabalho nele creditando todo o material que não é meu e que nele aparece) algo conhecido do grande público, divulgando o mais possível a modalidade, afinal de contas, o principal objectivo de todo este projecto.

Nome: Rugby Portugal

Nome (alternativo): RugbyPortugal.com

Nota: Esta alternativa surge por forma a respeitar o espaço do Bryan Freitas (http://lobosportugalrugby.blogspot.com/), que já existia antes deste e que apesar do endereço diferente, possui o mesmo nome.

Endereço: http://www.rugbyportugal.com/

Conto que a vossa acção, mais do que uma resposta, seja ajuda suficiente. Caso possuam sugestões, críticas, informações e/ou outros elementos pertinentes podem contactar-me via e-mail ou telemóvel. Obrigado por tudo.

Bernardo Rosmaninho


PS: Caso o vosso espaço e/ou o vosso clube ou equipa não figurem da nossa lista de Links ou Clubes por favor informem-me.

PS2: O mesmo se aplica para qualquer informação sobre o vosso clube que não conste ou esteja incorrecta na respectiva página no Rugby Portugal (ver Informação sobre Clubes na página principal do RugbyPortugal.com).