Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Tiago Marcelino


Nome: Tiago da Silva Soleiro Nunes Marcelino

Alcunha: Marcelino, "Old School"

Data de Nascimento: 15/08/1993

Altura: 1.82 m
Peso: 68 kg

Posição: 2ª Linha/Asa


Qual é a posição a que gostas mais de jogar?

No meu pouco tempo de rugby apenas joguei, em jogos oficiais, a duas posições: 2ª Linha e Asa. Gosto de ambas as posições; 2ª Linha é um tipo de jogo mais agressivo, mais fechado, nunca se tem a bola mas está-se sempre a lutar por ela, nos rucks, mellés, touches, etc. Para mim o melhor da posição é saltar, mas também saltei quando joguei a Asa. Enquanto Asa joga-se mais solto, tem-se muitas mais vezes a bola na mão e joga-se um jogo mais aberto, mas também muito agressivo.


Na tua opinião quais são as características que um 2ª linha/ asa tem que ter?

Na minha posição a característica mais importante é a raça. É preciso ter muita bravura para põr a cabeça onde tiver que pôr, para sofrer fisicamente nos rucks e mellés e sair a correr para ir rapidamente para a mocada. Como diz o nosso amigo Andrada, a minha posição resume-se a isto: "o conceito de mocada tem de estar ligado com o de 2ª Linha".


Qual é a maior qualidade que um jogador de rugby deve ter?

Há quatro características que um jogador de rugby tem de ter: Humildade, é muito importante não ser 'estrela', porque podemos ser hoje campeões mas amanhã poderemos ser derrotados; Coragem, é preciso pôr a cabeça onde alguns não metem as mãos;
Camardagem, é preciso sacrifcar-se pela equipa;
E Orgulho, orgulho do clube onde jogamos, esteja ele na primeira ou terceira divisão, temos de ter honra sempre que vestimos a camisola. Estas características vão nos ajudar a evoluir como jogador e como Homem.

Com que idade começaste a jogar?

Comecei a jogar em 2004, com doze anos.


Porque é que começaste a jogar?

Um dia estava em casa dos Palma e eles disseram-me que eu devia ir experimentar um dia o Rugby, fui e...ainda estou cá!


Há algum jogador nacional ou internacional com que te identifiques? Quem?

Gosto muito do Gonçalo Uva e do Tiago Girão. Mas admiro todos os jogadores da equipa Cascaense do anos 90, Cajó, Padeirinha, Castro Pereira, Durões, Jonet's, Vasco Paulo, Gonçalo Vasconcelos. A nível internacional uma variadade de Martin Corry e Semisi Naevo. E claro os lendários Colin Meads, Serge Blanco, Jonah Lomu, entre outros.


Qual foi o jogo mais importante que já jogaste?

Não houve até agora algum jogo que se destacasse na minha vida de rugby. Ainda está para vir...


Para ti qual é o maior símbolo do rugby do Cascais?

O grande e único Manuel Carvalho.


Qual foi o jogador com quem gostaste mais de jogar?

Tenho vários jogadores com quem gostei de jogar. Gostei de jogar com O Zé Palma, não só por ser um grande amigo, mas por me ter introduzido no Rugby e também por termos um estilo de jogo parecido. Também com o Jorge Miranda, o Tomás Jonet, o Pierre Simões, o JP Cabaço e o JBA, por estarmos juntos desde os infantis. Também há outros jogadores e amigos com quem gosto de jogar.


Quais são os teus objectivos no rugby?

Os meus objectivos no rugby são chegar a sénior pelo Cascais e representar a Selecção Nacional. E também gostava de vir a ter uma experiência como jogador profissional no estrangeiro.


XV Ideal:

1-Zé Conde
2-Tiago Santa Clara
3-Jorge 'Bioca' Miranda
4-
5-João Andrada
6-Bernardo Novais
7-João Saraiva
8-Salvador Vassalo
9-Nuno Bettencourt
10-Tomás Matta
11-Francisco Afonso
12-JBA
13-Miguel Lucas
14-Francisco Jordão
15-Pierre Simões

17 comentários:

Anónimo disse...

Grande Tiago! Um bom amigo dentro e fora de casmpo

Anónimo disse...

ganda tiago grande jogador, um grande abraço!

Bioca

Anónimo disse...

GRANDA TIAGO!
é um prazer jogar ao teu lado...
grande abraço

Anónimo disse...

Assim está melhor os outros comentários eram demasiado acriançados

Anónimo disse...

um dia jogamos juntos nos seniores.
um grande abraço,
palma sub-20

Anónimo disse...

Grande tiago sempre a evoluir!
Abraço,Nuno Bettencourt

Unknown disse...

lembro-me bem quando começaste. continua a treinar com garra e humildade que vais atingir os teus objectivos. bom ano e um abraço para todos.

v.villar da costa

Anónimo disse...

ja é o quarto ano,es daqueles com quem estou desde o inicio!
Grande jogador Marcelino;)
abraçao,PIerre Simoes

Anónimo disse...

acho graça teres dois treinadores que eram umas maquinas e nao os teres referido
O Joao Bettencourt- cascais em todos os escaloes
E O Zé Maria C.S- que foi um jogador do cascais em seniores

Responde na desportiva!

Anónimo disse...

"Mas admiro todos os jogadores da equipa Cascaense do anos 90"

Eu sei bem que os meus treinadores foram grandes jogadores...e também tenho treinadores que viram a ser grandes jogadores...

Eu simplesmente não os referi porque não calhou, eu dei alguns exemplos...mas como disse eu admiro toda a equipa cascaenese desde Nuno Durão até ao Martim Iglésisas...

Abraço,
Marcelino

Anónimo disse...

Grande Marcelino! O meu Irmão. Espero-te cá nos sub-18.
grande abraço, Palma

Anónimo disse...

Grande Marcelino.
Abraço Francisco Afonso

Anónimo disse...

grande merda que tu es!!!

Anónimo disse...

ach uma piada estes gajos que vem para aqui mandar bitates e nem assinam...Realmente deves ser muito melhor...
Pierre Simoes

Anónimo disse...

LOL a "merda" atropelava-te!

Anónimo disse...

metam mas é o joão vital
abraço pierre simões.

Anónimo disse...

O administrador do blog não deveria permitir comentários insultuosos e deveria ter a preocupação de retirá-los do blog imediatamente