Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

João Andrada

Hoje é a vez de entrevistar o João Andrada, o "Rei dos Rucks".

Nome: João L. Gomes Ferreira Campos Andrada

Alcunha: "Andrada" mas sem ser essa nenhuma em especial (acho eu).

Data de Nascimento: 15/6/1993

Altura: Cerca de 1.80m talvez mais um ou dois cm...

Peso: 80kg

Posição: 2ª linha



Qual é a posição a que gostas mais de jogar?

Em jogos oficiais de XV só joguei em duas posições: 2ª linha e asa ( acho que foi so mesmo no meu primeiro jogo).
2ª linha é sem dúvida a minha posição, foi a 5 que fiz os meus melhores ( e piores...) jogos, gosto da influência que a posição tem em situações como rucks e mellees.
A Asa também gostei de jogar, visto que está mais solto no jogo, mas 2ª linha é 2ª linha...


Na tua opinião quais são as características que um 2ª linha tem que ter?

Acho que um segunda linha não deve hesitar em meter a cabeça seja onde for... Deve ser imperial em rucks, mauls, mellees, touches etc... Deve ter uma disponibilidade mental grande para jogar, tem que dar tudo o que tem e o que nao tem... Deve tambem apoiar sempre que necessário e entrar quando se proporciona.... o conceito de 'mocada' deve estar ligado com o de segunda linha...


Qual é a maior qualidade que um jogador de rugby deve ter?

Um espirito de sacrifício e de luta fora do normal e mostrar uma grande raça dentro de campo!


Com que idade começaste a jogar?

Com 14 anos, faz dia 15 um ano...


Porque é que começaste a jogar?

O Rugby era para mim (infelizmente) um desporto praticamente desconhecido, olhava para um jogo e não fazia sentido... Um dia o Tomás Cacela da Silva levou-me a ver o Portugal-Romenia, explicou-me as regras básicas e a partir daí é conversa... Passada uma semana fui experimentar um treino e nunca mais quis outra coisa...

Há algum jogador nacional ou internacional com que te identifiques? Quem?

Não posso dizer que me identifique com algum mas a nível nacional sem dúvida que admiro o grande Muri! A nivel internacional o Chabal, o Ali Wiliams e o Matfield...


Qual foi o jogo mais importante que já jogaste?

Na minha curta vida de rugby é dificil escolher um, aquele Cascais - Belem em Toulouse foi engraçado ou quando ganhamos a Taça Prof. Duarte Leal...
Acho que o melhor ainda está para vir... e vai ser este ano!


Para ti qual é o maior símbolo do rugby do Cascais?

Não quero faltar ao respeito a ninguém ao estar a escolher apenas um... mas sem dúvida que Cájo so há um... e é no Cascais...


Qual foi o jogador com quem gostaste mais de jogar?

Difícil de escolher um em especial, qualquer um que entre comigo para dentro de campo vestido da mesma cor...
Mas sem dúvida que devo agradecer ao Tomás por me ter dado a conhecer este desporto...
Dá-me uma pica do caraças jogar com o Nuno Bettencourt, quem ouvia os discursos dele no ano passado e quem o vê jogo após jogo compreende-me...
Não há segunda linha sem pilar e portanto claro que o grande Zé Conde merece um destaque particular... para além de um grande amigo é um grande jogador...
O Francisco Afonso e o Bernardo Novais tambem sao dois grandes amigos... gosto de jogar do mesmo lado do que eles.. cada um pelos seus motivos...
Da equipa do ano passado, para além destes que já falei houve dois gajos com quem ganhei muitos jogos, lutei muito ao lado deles, sangrei, sacrifiquei-me e são para além de dois amigos, dois grandes 'irmãos' que arranjei: Diogo Pulquério e Henrique Neto, espero poder voltar a jogar na equipa deles e de prefrência nos seniores...
Peço desculpa por não poder mencionar todos mas acho que estes mereciam destaque e por ter mencionado tantos quando so me pediam um...

Quais são os teus objectivos no rugby?

Ainda tenho muito para aprender e evoluir como jogador... pretendo fazê-lo para poder ajudar o Cascais a voltar à glória de outros tempos...
XV Ideal:
1-José Conde
2-Tiago Santaclara
3-Jorge 'Bioca'/ JP 'sprinter'
4-Bernardo Novais
5-
6-Tiago Marcelino
7-João Saraiva
8-Salvador Vassalo
9-Nuno Bettencourt
10-Tomas Jonet
11-Francisco Afonso
12-JBA
13-Miguel Lucas
14-Francisco Jordão
15-Pierre Simões

15 comentários:

Anónimo disse...

Grande Joao! um amigo dentro e fora de campo.
Abraço, Tomas Silva

Anónimo disse...

Meter a cabeça em tudo o quanto e lado! Grande Joao!
Abraço do paulinho

Anónimo disse...

Grande Andrada!
um abraço,pierre

Anónimo disse...

granda joao pa! olha la pierre o que e que e feito de ti?
JBA

Anónimo disse...

o jogo do setubal vai ser adiado??
tentem fazer o jogo contra o tecnico no sabado

Anónimo disse...

grande joao, e espectacular jogar a teu lado e a tua maneira de encarar cada jogo e brutal, grande abraço

Anónimo disse...

gostei muito de jogar a teu lado, contagias os outros com a tua garra. Para o ano ha mais. abraço

Anónimo disse...

granda joao, realmente temos maneiras semelhantes de ve e encarar os jogos!!lol

é uma grande prazer ajudar a formar jogadores assim!

grande abraço

PASTEL

Anónimo disse...

não vai haver jogo contra o setubal porque a jornada foi adiada devido ao estagio da selecção. Não se vai fazer um jogo na mesma

Anónimo disse...

Gandas Putos!! Ganda orgulho! Parabens a todos!

Anónimo disse...

Obrigado João Andrada, fica a saber que e para mim um orgulho ter um amigo, companheiro de jogo, e "irmão" como tu, e ja agora fica também a saber que: "um jogo sem ti era a mesma coisa que ti sem um jogo"!
abraço, ze conde

Anónimo disse...

João, desde o ano passado que jogo contigo. E quando te ouvi dizer "o meu objectico é chegar ao 1m90 e ter 95k" eu pensei para mim mesmo: e deste gajo que precisamos no cascais.
Mais tarde, quando ja te conhecia melhor e cada vez mais te ias destacando como grande amigo, ouvi a tua explicação de como é que se joga Rugby ao ricardo:"Rugby é andar a mocada" isto és tu!
Entre imensas outras coisas que te destacam!

Grande Abraço meu irmão!
Nuno Bettencourt

PS:Continua com essa humildade, o que te premite cada vez seres melhor jogador!
Um dia apresenta.me o "livro da verdade"

Anónimo disse...

"...o conceito de 'mocada' deve estar ligado com o de segunda linha..."
GRANDE VERDADE!!!LOL

um abraço do teu amigo...
Marcelino

Foca disse...

Desde já não só o "rei dos rucks" como o "rei das obstruções", não é sr João. Um grande abraço. Grande jogador desde o nosso limpa rucks na Nova Geração. Dava de facto prazer ver este menino a limpar rucks do nosso lado. João, continua assim, para o ano estaremos de novo do mesmo lado

Manolo da Purificação disse...

Andrada, do Rugby para o Trading.. tas lá miúdo;)

Ass: Paulinho do "o carro é mta bonito"