Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

domingo, 30 de março de 2008

João Saraiva

Continuando com as entrevistas aos capitães hoje é a vez do João Saraiva, capitão da equipa "A".


Nome: João Maria de Sousa Araújo Zagalo Saraiva

Data de Nascimento:
10 de Fevereiro de 1993

Altura: 1,85m

Peso: 81kg

Posição: Asa

Qual é a posição a que gostas mais de jogar?

Sem dúvida como avançado, a Asa.


Na tua opinião quais são as características que um asa tem de ter?

Bem, eu acho que a característica mais importante de um Asa é ser um autêntico cão em campo, ou seja tem que ser um jogador que esteja sempre a ver quando é que vai poder placar e ter de agir para ganhar a posse de bola ou manter a posse de bola na sua equipa, tem de ser um jogador que tenha sempre a “pica” toda para jogar!


Qual é a maior qualidade que um jogador de rugby deve ter?

A maior qualidade de um jogador de rugby é saber jogar com a equipa, porque rugby é um desporto que só pode ser jogado em equipa, mas outra das maiores qualidades que um jogador de rugby tem de ter é saber deixar as coisas que se passam fora do campo fora de campo e as que são de dentro do campo dentro do campo.


Com que idade começaste a jogar?

Com dez anos.


Porque é que começaste a jogar?

Porque fui incentivado pelos meus pais, mas na maioria foi por querer experimentar um desporto diferente de todos os outros, e depois do experimentar nunca mais o consegui deixar. Já cá estou há cinco anos (o que é pouco) mas pretendo continuar até ter de deixar de o fazer sem alternativa possível.


Há algum jogador nacional ou internacional com que te identifiques? Quem?

Com o Jerry Collins dos All Blacks .


Qual foi o jogo mais importante que já jogaste?

Eu tento por todos os jogos ao mesmo nível de importância mas penso que os mais importantes foram os que joguei em França pela ARS representando Portugal.


Para ti qual é o maior símbolo do rugby do Cascais?

Para mim o maior símbolo do Cascais é o Murinello.


Qual foi o jogador com quem gostaste mais de jogar?

Com o Tomás Jonet sem dúvida.


Quais são os teus objectivos no rugby?

Chegar a sénior a jogar pelo Cascais e na Selecção.

15 comentários:

Anónimo disse...

Grande João
Abraço,
Nuno Bettencourt

Anónimo disse...

outro a dar graxa ao jonet..lolol

Anónimo disse...

Grande jogador e Homem, João.
Abraço,

Pedro Cisneiros

Anónimo disse...

O teu anonimato (individuo do 2º comentário) é para mim graxa pois sentes uma necessidade enorme de frequentar o nosso blog mesmo tendo razões para esconderes a tua identidade. Obrigado pelo interesse e apoio.

Pedro Cisneiros

Anónimo disse...

Pedro, se achas que isto dos blogs é giro tens de experimentar aparecer num treino um dia destes! Vais ver que vais gostar...
Abraço, Vasco

Anónimo disse...

So nao concordo com que o muri seja um simbolo do cascais ele nao teve ca nos anos que o cascais mais percisou nao sei porque mas nao me interessa nao digo que a culpa e dele mas o que e certo e que nao teve. caso nao estou em erro ele ja jogou no CDUL por isso nao pode ser ele o simbolo.
Ninguem duvida que ele seja um grande jogador mas para mim um simbolo e uma pessoa adorada por todos e que esteve sempre persente.

Amigo cascaense

Anónimo disse...

malta, sou do cdul e gostava de saber se acham que conseguem mesmo ganhar ao belem?

É que eu tou farto daqueles pasteis de merda!!!

Anónimo disse...

Achas que sim levaram 61 no 1 jogo nao sei se sabes

Anónimo disse...

vams fazer por isso! abraco

Anónimo disse...

Isto dos coments e dos poucos contactos com rugby e com o cascais q tenho conseguido ter..
n sabia q n sabias da minha situaçao mas se quiseres saber podes ligar-m ou perguntar ao nuno pois disse-lhe... mas se achares mais adequado deixo completamente vir ao blog.. pensei q ja soubesses q se pudesse ia aos treinos como tenho feito sempre...

Isto dos blogs e giro?... muito obrigado pela consideraçao

Pedro

Anónimo disse...

Pq e q todos gostam d jogar c o Jonet? Esta podia ser uma pergunta feita numa proxima entrevista...

Anónimo disse...

Pedro, por acaso nao sei da tua situação mas de qualquer maneira tava a gozar, calculo que tenhas alguma razão...
Espero que possas voltar rapidamente.
Abraço, vasco

Anónimo disse...

grande joão!Vasquinho

Anónimo disse...

"Qual foi o jogo mais importante que já jogaste?


Eu tento por todos os jogos ao mesmo nível de importância mas penso que os mais importantes foram os que joguei em França pela ARS representando Portugal."
Representas-te a zona SUL porque nos do norte nao estavamos nos possiveis selecionados, Portugal é só sub 17 para cima

Anónimo disse...

esses comentarios sao completamente de um gajo que nao percebe o que se passou no rugby o ano passado e este ano!o ano passado do norte nao foi ninguem, mas este ano tembem ouve muitos clubes que nao quiseram por jogadores na selecçao, caso do direito entre outros. falas muito mas secalhar nem la foste, por nao venhas para aqui com pidardias.

abraço de um adepto do cr tecnico