Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cascais B 9 - Belenenses B 10

Este Sábado tivemos no nosso campo da Guia a terceira jornada da Taça ISLA com a realização do jogo Cascais B - Belenenses B.
No segundo jogo da equipa B e a jogar pela primeira vez perante o seu público, a equipa do Cascais mostrou-se muito determinada e com uma excelente atitude.
O Belenenses apresentou uma equipa organizada e que procurava fazer o seu jogo através de mini unidades para romper a defesa do Cascais, sobretudo através do maior poder fisico do seu terceira linha centro.
O Cascais defendeu sempre as entradas dos jogadores do Belenenses com grande valentia e determinação, não sendo raro ver mais do que um jogador envolvido a parar um adversário. Manteve sempre a sua defesa relativamente organizada e pressionante. Com isso foi conquistando faltas que através de pontapés para a touche bem colocados lhe permitiram jogar por diversas vezes no meio campo do Belenenses.
Nesta fase e aproveitando duas faltas o Cascais converteu dois pontapés, vindo a sofrer um ensaio depois de um erro disparatado (em resultado de um fora de jogo por má percepção das regras do jogo) que levou o Belenenses para uma mêlée muito perto da área de ensaio do Cascais e que viria a aproveitar da melhor maneira.
Ao intervalo o marcador registava 6-5.
Na segunda parte, manteve-se a mesma toada, com tentativas de perfuração de ambas as partes, mas com as defesas a manterem-se mais fortes e organizadas que os ataques.
O Cascais manteve um excelente rendimento nas touches, ganhando quase todas as suas touches através do segunda linha Fred.
O Cascais ainda aumentou a vantagem para 9-5, através da conversão de uma penalidade, novamente através do seu capitão Luis Monteiro.
No entanto no último minuto e na sequência de um livre a 5 mt da linha do Cascais, depois de uma falta na mêlée, e em momento de pura desatenção da defesa do Cascais, o Belenenses marcou um ensaio, numa jogada com a entrada simples e em força dos seus avançados, usando o seu maior poder fisico.
Resultado final 10-9.

Apesar dos erros que não permitiram a vitória, a equipa esteve mais organizada, soube reorganizar-se a defender e a atacar e, mais uma vez, demonstrou muita coragem quando confrontada com adversários com muito maior condição fisica.
O facto de no XV inicial termos 6 jogadores que começaram a jogar rugby este ano já quase não se nota.

Equipa do Cascais:
1- Tiago
2 - Sasseti
3 - Tomás Pampolim
4 - Luis Monteiro (capitão)
5 - Fred
6 - Carlos Vinhas
7 - Roquete
8 - Pedro Ventura
9 - Domingos (sub-capitão)
10 - Luis Gameiro
11 - António Pedroso
12- Duarte
13- Lourenço
14 - Mota
15- Hugo
16- João Pedro
17 - Eduardo Costa
18- Afonso
19 - Tomaz Castelão

1 comentário:

Anónimo disse...

teste