Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Évora 33 - 3 Cascais

Equipa:

1- Jorge Miranda
2- Sebastião Mello
3- Manuel Teodoro
4- Manuel Rebello de Andrade
5- José Palma
6- André Leitão
7- Zé Maria Guimarães
8- Salvador Vassalo
9- João Bernardo Afonso
10- Tomás Jonet (3)
11- Henrique Câmara
12- Vasco Ramalho
13- Gonçalo Jordão
14- Bernardo Novais
15- Diogo Fonseca

Os primeiros minutos de jogo foram equiibrados, tendo havido um ataque em que o Évora esteve nos 22 do Cascais e vice-versa. Mas pouco tempo depois o Évora levou a melhor com uma perfuração da defesa dos 3/4 visitantes marcando o primeiro ensaio, este que foi convertido. O Cascais estava desconcentrado e por isso logo no pontapé de recomeço houve um fora de jogo, tendo sido marcada uma mellée no meio campo. O Évora aproveitou esta posse de bola e voltou a marcar pouco depois, este ensaio não convertido. Desta vez o Cascais reagiu bem, indo para o meio campo adversário e numa situação algo confusa houve um pontapé de ressalto que reduziu a desvantagem para 12-3. O Évora voltou para o ataque e marcou mais um ensaio pois o Cascais estava a falhar muitas placagens desde o princípio do jogo. Pouco tempo depois os alentejanos, que não deixavam os cascaenses respirar marcaram mais um ensaio, conseguindo o ponto bónus. Já no fim da primeira parte o Cascais voltou à área de 22 do Évora e não marcou ensaio por duas vezes por pura desconcentração, uma vez quando um jogador visitante se atirou ao ensaio para a linha dos 5 metros e outra por um avant quando outro jogador cascaense já estava prestes a marcar ensaio.
Na segunda parte o jogo equilibrou-se um pouco porque o Cascais aumentou o seu ritmo de jogo e o Évora diminui-o, tendo havido vários ataques para cada equipa. Um dos asas, Zé Maria Guimarães, lesionou-se numa perna e as coisas complicaram-se ainda mais para o Cascais, pois não havia suplentes e os visitantes ficaram a jogar com 14. O Cascais voltou a desperdiçar um ensaio, pois quando os visitantes estavam a escassos centímetros da linha de ensaio adversária, houve um segundo movimento de um jogador do Cascais e os alentejanos conseguiram aliviar a pressão, jogando ao pé. A equipa da casa não saiu do meio campo adversário até conseguir o seu quinto ensaio, e último do jogo. O jogo acabou desta forma, com o resultado em 33-3.
Apesar deste resultado há que elogiar a garra dos 15 que foram a Évora pois é difícil jogar com uma temperatura tão elevada e sem ter sequer jogadores frescos para entrar.
É ridículo o Cascais levar apenas 15 jogadores a Évora porque, quando é para ir jogar fora de Lisboa toda a gente tem mais que fazer do que perder um dia do fim de semana.

Homem do Jogo: André Leitão
Placagem do Jogo: Gonçalo Jordão

6 comentários:

Anónimo disse...

e muita giro quando e pa ir jogar fora tem sempre todos que estudar ou tao sempre todos doentes...

Anónimo disse...

neste blog, cagam um bocado para a equipa B.

Anónimo disse...

qem dvia escrever pa equipa b n escreve ptanto n se pod fazer nda

Anónimo disse...

epa n ha q desanimar, bora dinamisar esta porcaria jonet, os seniores tambem passam por dificuldades e mantêm-s bem dispostos.. vamos a publicar mais entrevistas e coisas pa discussoes aqui no blog e nunca baixar os braços e dar-mos tudo nos treinos e nos jogos

amor ao rugby e ao cascais!

abraço

Anónimo disse...

Nuno sempre vais falar sobre o jogo do cascais ng - santarem?

abraço

Anónimo disse...

o nuno esta sem net em casa!!