Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Évora 33 - 3 Cascais

Equipa:

1- Jorge Miranda
2- Sebastião Mello
3- Manuel Teodoro
4- Manuel Rebello de Andrade
5- José Palma
6- André Leitão
7- Zé Maria Guimarães
8- Salvador Vassalo
9- João Bernardo Afonso
10- Tomás Jonet (3)
11- Henrique Câmara
12- Vasco Ramalho
13- Gonçalo Jordão
14- Bernardo Novais
15- Diogo Fonseca

Os primeiros minutos de jogo foram equiibrados, tendo havido um ataque em que o Évora esteve nos 22 do Cascais e vice-versa. Mas pouco tempo depois o Évora levou a melhor com uma perfuração da defesa dos 3/4 visitantes marcando o primeiro ensaio, este que foi convertido. O Cascais estava desconcentrado e por isso logo no pontapé de recomeço houve um fora de jogo, tendo sido marcada uma mellée no meio campo. O Évora aproveitou esta posse de bola e voltou a marcar pouco depois, este ensaio não convertido. Desta vez o Cascais reagiu bem, indo para o meio campo adversário e numa situação algo confusa houve um pontapé de ressalto que reduziu a desvantagem para 12-3. O Évora voltou para o ataque e marcou mais um ensaio pois o Cascais estava a falhar muitas placagens desde o princípio do jogo. Pouco tempo depois os alentejanos, que não deixavam os cascaenses respirar marcaram mais um ensaio, conseguindo o ponto bónus. Já no fim da primeira parte o Cascais voltou à área de 22 do Évora e não marcou ensaio por duas vezes por pura desconcentração, uma vez quando um jogador visitante se atirou ao ensaio para a linha dos 5 metros e outra por um avant quando outro jogador cascaense já estava prestes a marcar ensaio.
Na segunda parte o jogo equilibrou-se um pouco porque o Cascais aumentou o seu ritmo de jogo e o Évora diminui-o, tendo havido vários ataques para cada equipa. Um dos asas, Zé Maria Guimarães, lesionou-se numa perna e as coisas complicaram-se ainda mais para o Cascais, pois não havia suplentes e os visitantes ficaram a jogar com 14. O Cascais voltou a desperdiçar um ensaio, pois quando os visitantes estavam a escassos centímetros da linha de ensaio adversária, houve um segundo movimento de um jogador do Cascais e os alentejanos conseguiram aliviar a pressão, jogando ao pé. A equipa da casa não saiu do meio campo adversário até conseguir o seu quinto ensaio, e último do jogo. O jogo acabou desta forma, com o resultado em 33-3.
Apesar deste resultado há que elogiar a garra dos 15 que foram a Évora pois é difícil jogar com uma temperatura tão elevada e sem ter sequer jogadores frescos para entrar.
É ridículo o Cascais levar apenas 15 jogadores a Évora porque, quando é para ir jogar fora de Lisboa toda a gente tem mais que fazer do que perder um dia do fim de semana.

Homem do Jogo: André Leitão
Placagem do Jogo: Gonçalo Jordão

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Évora - Cascais


Joga-se no domingo em Évora, no campo Estrela, às 14.00 o Évora - Cascais. Vamos jogar contra o primeiro lugar do campeonato mas, no ano passado, vencemos a esta equipa em Cascais. É para estar com a máxima concentração desde já para fazermos um grande jogo em Évora.
É para estar no dramático às 8.50. Sem atrasos!

Ensaio dos Crusaders


Grande ensaio dos Crusaders contra os Lions num jogo dos Super 14, marcado por Andrew Ellis!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Comunicado - Pedido de Desculpas

Como devem saber eu no final de Janeiro contrai uma lesão, uma fractura no 3º metacarpo da mão direita, pensei que não iria ser grave, mas enganei-me e tive de ficar dois meses afastado. No fim de Março foi ao médico para confirmar se poderia começar a jogar e infelizmente fui aconselhado a ficar mais um mês de fora.
Mas lá por estar lesionado eu deveria ter ido assistido aos treinos e aos jogos, estar sempre em contacto com a equipa, coisa que não fiz, algumas vezes por impossibilidade e outras por pura preguiça. Um acto muito errado da minha parte, deixei mal a equipa.
Peço desculpa aos treinadores, Vasco, Nuno e Badocha, por esta minha falta de camaradagem, e acima de tudo a vocês, companheiros de equipa, desde três-quartos a avançados, peço desculpa a todos.
Eu amanhã vou assistir ao treino e continuarei a ir assistir. Ainda tenho de ir ao médico tirar uma radiografia, mas espero que início de Maio daqui a duas ou três semanas esteja já a jogar, já tenho montes de saudades.
Mais uma vez quero pedir a todos desculpa por não verem esforço e força de vontade pela minha parte.

Saudações Cascaenses
Tiago Marcelino

domingo, 20 de abril de 2008

Jogos do fim de semana

Neste fim de semana em que a nossa equipa descansou foram disputados os seguintes jogos:

Belenenses 29 - 0 Técnico
CDUP 34 - 7 Académica
CDUL 10 - 20 Direito
Évora - Agronomia (adiado para data a definir)

Os sub 18 jogaram em Cascais contra o Benfica e ganharam 27-7.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Vasco Ramalho

Hoje é a vez do nosso primeiro centro, o Vasco Ramalho:



Nome: Vasco Maria Pinto Coelho de Magalhães Ramalho

Alcunha: Ramalho ou “gajo das chuteiras amarelas” para alguns.

Data de Nascimento: 22 de Maio de 1992

Altura: 1.79 metros

Peso: 73 kg

Posição: 1ºCentro


Qual é a posição a que gostas mais de jogar?

1º Centro ou Asa.


Na tua opinião quais são as características que um centro tem de ter?

Tem de saber passar muito bem a bola, tem de ser rápido, atento e muito comunicador com o 10. Também deve saber enganar bem o adversário de maneira a entrar na altura certa.


Qual é a maior qualidade que um jogador de rugby deve ter?

Acho que um jogador de rugby deve ter uma grande força de vontade e coragem. E acima de tudo tem de saber controlar a sua agressividade.


Com que idade começaste a jogar?

Joguei com 6, parei e recomecei aos 10.


Porque é que começaste a jogar?

Porque os meus primos jogavam e porque penso que é o desporto, de muitos que experimentei, no qual me safo melhor.


Há algum jogador nacional ou internacional com que te identifiques? Quem?

Shane Williams e Chabal.


Qual foi o jogo mais importante que já jogaste?

Para mim não há nenhum jogo mais importante. Mas houve um jogo que me marcou mais, foi Cascais contra a ARS. Éramos nós contra a selecção do sul… granda jogo que fizemos!


Para ti qual é o maior símbolo do rugby do Cascais?

Cajó, sem dúvida….


Qual foi o jogador com quem gostaste mais de jogar?

Foi com o Paulo Reis.


Quais são os teus objectivos no rugby?

Quero continuar a jogar pelo cascais o mais tempo possivel, e se conseguir, para o ano entrar na selecção de sub-17.

domingo, 13 de abril de 2008

Agronomia 31 - 7 Cascais

A equipa jogou e marcou:

1- Gustavo Albuquerque
2- Sebastião Mello
3- Rafael Oliveira
4- Manuel Teodoro
5- Gonçalo Mendes
6- João Cabaço
7- André Leitão
8- Salvador Vassalo (5)
9- João Bernardo Afonso
10- Tomás Jonet (2)
11- Gonçalo Sepúlveda
12- Vasco Ramalho
13- Zé Maria Guimarães
14- Bernardo Novais
15- Diogo Fonseca
16- João Miguel Gonçalves
17- José Palma
18- João Diogo Afonso19- Henrique Câmara
20- Pierre Simões

O jogo começou com o pontapé de saída da Agronomia que começou logo a atacar dentro dos 22 do Cascais. Com boas jogadas de 3/4 quase chegaram ao ensaio mas a defesa visitante consegui aguentar-se muito até ganhar uma penalidade e afastar o jogo ao pé. Nestes primeiros minutos o jogo foi extremamente equilibrado mas tendo os agrónomos marcado um ensaio continuaram no meio campo adversário até marcar o segundo. Nessa altura o Cascais recompôs-se e o jogo equlibrou-se. No fim da primeira parte houve uma suspensão temporária no Cascais e a Agronomia aproveitou-o para atacar mas nesta altura a equipa visitnate estava com uma defesa eficaz com grandes placagens. Ao intervalo o resultado estava em 12-0 para os agrónomos.
Na segunda parte a Agronomia marcou um ensaio no início desta e depois foi a vez do Cascais atacar nos 22 adversários até que numa saída de 8 o Salvador Vassalo marcou ensaio, que foi convertido. A Agronomia reagiu e depois de algum tempo a atacar conseguiu o ensaio que lhes daria o ponto bónus. O Cascais começou a ficar desanimado e a jogar mal sofrendo mais um ensaio antes do fim do jogo. O jogo acabou com uma vitória de 31-7 para os agrónomos.
Neste jogo estávamos desmoralizados apesar de terem havido alturas em que estivemos bem e outra das causas da nossa derrota foi a falta de dedicação de alguns jogadores tanto dentro como fora das quatro linhas.
De realçar a quantidade de grandes placagens que os jogadores do Cascais fizeram durante o jogo.
Vamos concentrarmo-nos e esforçarmo-nos nos treinos para ter bons resultados nos próximos jogos até ao fim da época.

Homem do Jogo: Salvador Vassalo
Placegem do Jogo: Gonçalo Sepúlveda

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Agronomia - Cascais


Este domingo na Tapada joga-se o Agronomia - Cascais às 13.45. Depois de uma boa exibição contra o Belenenses queremos a vitória contra os agrónomos. É para estar no Dramático às 11.15. A seguir a nós jogam os juvenis às 15.00

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Belenenses 22 - 5 Cascais

A Equipa jogou e marcou:

1- Gustavo Albuquerque
2- Sebastião Mello
3- Rafael Oliveira
4- Gonçalo Mendes
5- Salvador Vassalo (5)
6- João Cabaço
7- André Leitão
8- João Saraiva
9- João Bernardo Afonso
10- Tomás Jonet
11- João Diogo Afonso
12- Vasco Ramalho
13- Gonçalo Jordão
14- Henrique Câmara
15- Diogo Fonseca
16- Jorge Miranda
17- João Miguel Gonçalves
18- José Palma
19- Manuel Rebello De Andrade
20- Zé Maria Guimarães
21- Gonçalo Sepúlveda
O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipas a jogar bom rugby e mesmo no princípio num ataque do Belenenses após um turnover do Cascais, Gonçalo Mendes correu 80 metros indo quase para o ensaio mas quando já estava dentro da área de validação foi placado para fora. O Belenenses beneficiou de um pontapé de 22 e conseguiu aliviar a pressão. Durante alguns minutos a equipa do Restelo esteve nos 22 adversários mas o Cascais defendeu com tudo o que tinha e só depois de muita insistência por uma jogada individual o Belenenses marcou o seu primeiro ensaio, que foi convertido. O jogo continuou muito equilibrado, com as duas equipas a defender bem, não deixando que acontecessem ensaios até ao fim da primeira parte.
Na segunda parte o Belenenses entrou mais forte e marcou ensaio pouco tempo depois do intervalo. O jogo continuou equilibrado mas alguns minutos depois o Belém voltou a marcar. Após o terceiro ensaio comprometemo-nos a não sair do meio campo adversário sem marcar e depois de algum tempo nos 22 adversários, o Belenenses fez uma falta para penalidade. A equipa visitante seguiu a penalidade rapidamente, aproveitando a desorganização da defesa da equipa da casa e marcando um ensaio à ponta, que não foi convertido. O jogo continuou dividido e o Belenenses marcou mais 3 pontos, fruto de uma penalidade perto dos postes. O jogo acabou sem mais pontos. Foi um bom jogo de rugby, do primeiro ao último minuto e é de realçar a atitude que o Cascais teve ao longo do jogo.

Homem do Jogo: André Leitão
Placagem do Jogo: João Saraiva

Outros Resultados:

Direito 50 -5 Vitória de Setúbal
Agronomia 41 - 14 Elvas
Évora - CDUL foi adiado para dia 25 de Abril

Cascais NG 15 - 10 Belas

Melhor jogo da epoca e assim que eu classifico este fantastico CascaisNG 15-10 Belas

Equipa:
1-Conde
2-ALe
3-Henrique
4-Joao
5-Henrique
6-Bernardo
7-Sebas
8-Pulquerio(5)
9-Francisco
10-Pipo
11-Sergio(5+5)
12-João
13-Miguel
14-Foca
15-Diogo

Este grande jogo começou com uma grande desputa pela bola no meio campo, mas rapidamente o Cascais conseguio por o seu jogo na area de 22 adeversaria com 2 chutos altos para as costas da defesa estes resultando na perfeição pois o 15 adeversario acusou a pressão e fez avants.A meio da 1 parte o Cascais passa para a frente do marcador por parte do nosso nº11 num grande ensaio com uma grande jogada a mao ate a ponta(ensaio nao convertido). No fim da 1 parte, o belas consegue conctretizar uma das poucas oportunidades criadas e empata o jogoA 2ªParte começou com um cascais avassalador e nesse periodo de grande pressao o cascais consegue marcar um ensaio mais uma vez pelo Segio ensaio este nao convertido, de seguida o Belas tem algumas oportunidades e consegue empatar o jogo. O Cascais nao baixa a cabeça e consegue um ensaio por parte do nosso nº8 Diogo Pulquerio depois de uma jogada que mostra toda a nossa determinação, que dita o resultado final 15-10 para o cascais.
Homem do jogo: Sergio,nº11
Guerreiro do Jogo: João,nº4
Placador do Jogo: Miguel,nº13

Nuno Bettencourt

quarta-feira, 2 de abril de 2008



Este domingo às 13.00 joga-se o Belenenses - Cascais no Jamor a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. É um jogo muito difícil mas só interessa a vitória!