Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

WORKSHOP DE ARBITRAGEM

Integrado no Torneio Pedro Jonet estamos a organizar um workshop de arbitragem para as equipas de sub 16 e sub18, destinado a uma reciclagem das principais regras e alterações do jogo.

Este workshop será dado por um árbitro oficial, que amavelmente se disponibilizou para colaborar com o Rugby do Cascais nesta importante vertente técnica do jogo, que todos devemos conhecer.

Não é demais relembrar que é inglório perder posição no terreno, vantagens e ás vezes jogos, por faltas sofridas por desconhecimento das principais regras do jogo.

Para ajudar ao conhecimento das regras disponibilizamos a hipótese de deixarem antecipadamente as dúvidas que gostariam ver esclarecidas. Poderão fazê-lo no próprio blog sobre a forma de comentários a este post. até à próxima quinta-feira, dia 9 de Setembro.

Fdn

11 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma duvida: Sendo um jogo em que se tem de avançar, como é que isso se faz se a bola TEM de ser passada para trás?

Anónimo disse...

Tenho uma duvida: Sendo um jogo em que se tem de avançar, como é que isso se faz se a bola TEM de ser passada para trás?

Anónimo disse...

no coments

Anónimo disse...

como é que se sabe se um jogador está fora de jogo numa situação de jogo corrido,ou seja, sem ser num ruck ou maul...

Anónimo disse...

nao tem workshop de musica ou de canto.
o rugby dramatico de cascais ja esta a seguir o caminho do morangos com açucar em dar workshops. mas e altamente!

Anónimo disse...

fodasse vai mas e meter a duvidas na peida seu cabrao das duvidas!

Anónimo disse...

Anonimo das duvidas tambem tens duvidas em relaçao á tua orientação sexual ? Podemos te esclarecer tambem. Abraço Ze Maria Mello

Anónimo disse...

Ao anonimo de 5 Set às 19h30. O que marca a linha de fora de jogo no jogo aberto é sempre a linha da bola/portador da bola. Quem estiver à frente dessa linha na direcção da area de ensaio adversária está fora-de-jogo. Este fora-de-jogo só se torna material (punivel com PP) se o jogador em causa tiver alguma acção que influencie o desenrolar do jogo. Agradeço a duvida.

Anónimo disse...

duvida esclarecida obrigado pela explicação

FDN500 disse...

A duvida é se um jogador esta a pastar em fora de jogo, quando é que é recolocado em jogo? quando a bola passa por ele, mesmo que tenha sido chutada? quando o jogador que a transporta passa por ele?

MMB disse...

O jogador a pastar fora de jogo quando a bola é chutada em primeiro lugar TEM de recuar para se colocar em jogo. Neste processo dinamico pode ser colocado em jogo por:

1 - Chutador ou companheiro de equipa que parte atrás do chutador que o ultrapassa colocando-o em jogo
2 - Jogador da equipa adversária corre 5 metros com a bola e/ou passa a bola a um parceiro
3 - Bola sai de campo, tornando assim em outra fase de jogo. Muita atenção às touchs rápidas. Ninguém está fora de jogo.
Reforço que o jogor que pasta em fora de jogo, não pode de forma alguma interfir no desenrolar do jogo adversário até ser colocadfo em jogo e TEM de ter intenção de se colocar em jogo correndo para trás. Se está no local onde a bola cai e toma qualquer atitude que não recuar, poide e deve ser penalizado. Espero ter esclarecido
MMB