Blog

Este blog serve para acompanhar a actividade do escalão dos Sub 16 do Cascais.
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Cascais N.G vs St Julians e Elvas

Há dias maus e este foi um deles. Nao sei se devido a falta de garra com que entramos em campo, se à humildade ou falta dela, se à falta de querer; o que e certo e que tudo corria mal, muitos avants, muitos rucks e melees perdidas, falhas de placagem; cometemos erros que já nao estavamos habituados.
Cascais 5-10 St.Julians
Equipa:
1-Zé(Conde)
2-Alexandre
3-Henrique
4-Vasco(João)
5-Diogo
6-Bernardo
7-Tiago
8-Sebastião
9-Nuno
10-João
11-Pipo
12-Miguel(5)
13-Vicente
14-Francisco
15-Diogo
Homem do Jogo: Ninguem se destacou
Placador do jogo:Diogo,nº5

O jogo começou equilibrado apesar do St.Julians ter sempre mostrado mais querer e garra, nos rucks, nas meles, a placar, em tudo.O primeiro ensaio é feito a meio da primeira parte a partir de uma saida de nº8 da melee este não convertido. 5-0 ao intervalo para os visitantes. A segunda parte começa como acabou a primeira com um jogo muito duro a meio campo que acaba num grande ensaio por parte de Miguel Lucas que não foi convertido por João Morais. Seguiram-se mais algumas oportunidades para os homens da casa mas estas não concretizadas devido à vontade de ganhar por parte dos visitantes. A partir desse momento o St.Julians consegue instalar o seu jogo na área de 22 adversária com uma grande oportunidade de passar para a frente com uma melee a 5 metros nao desperdiçada, ensaio não convertido. Ensaio esse seguido de uma cena lamentável por parte dos homens da casa acabando por ir o nosso nº13 para a rua com um encarnado directo. Resultado final 5-10. Atenção a maneira como festejamos o ensaio!(parecia futebol)

O mau dia continuava apesar de se notar ligeiras melhoras na forma como encaramos o jogo.
Cascais 5-7 Elvas
Equipa:
1-Zé
2-Alexandre
3-Vasco
4-João(João)
5-Diogo
6-Bernardo
7-Tiago(Pedro)
8-Sebastião
9-Nuno(Miguel)
10-João
11-Pipo(Tomás)
12-Xico
13-Francisco
14-Francisco Albu.(Vasco)
15-Diogo
Homem do jogo: Xico, nº12
Placador do jogo: Bernardo, nº6

O jogo começou equilibrado apesar de algumas oportunidades criadas pelos homens da casa, mas não concretizadas devido à precepitação. No fim da primeira parte consegue-se marcar um bom ensaio numa das poucas boas jogadas à mão até à ponta, ensaio esse marcado por Franciso Albuquerque e não convertido por João Morais. Na segunda o parte entramos mais uma vez a dormir e após muitas falhas de placagem levamos um ensaio no meio dos postes este facilmente convertido. Tornando a diferença de dois pontos. O Cascais tenta marcar pontos mas devido à precepitação e a boa defesa por parte dos visitantes, não obtivemos quaisquer pontos e perdemos o jogo.

Abraço Nuno Bettencourt

3 comentários:

Anónimo disse...

fotos?

Anónimo disse...

algumas correcçoes:
homem do jogo: Miguel Lucas
nao percebo como voces continuam estupidamente a por o joao morais a chutar aos postes entao que diogo,15 chuta 10 vezes melhor. o diogo,15 e uma grande promessa!

Anónimo disse...

Em relaçao a esse comentario de alguem que pretende ter razao: n ha duvida alguma que o miguel lucas fez um grande jogo ( especialmente tendo em conta a sua condiçao fisica). Nesse ponto realmente ''tens razão''. Mas, o que é que pretendes com o resto desse comentario ? n ha duvida nenhuma que o diogo é um jogador excelente, como disseste, uma grande promessa, portanto nesse ponto tambem tens razão.
Agora, tu nunca podes por em causa as qualidades do joao como chutador, ele para alem de chutar bem esforça-se por fazer cada vez melhor.. e consegue-o! mais a mais se o treinador decide que é o João a chutar é ele e pronto e ninguem poe isso em causa porque será isso o melhor para a equipa.
'Eu tenho razao' ve la se te controlas mais com as palavras...porque esse tipo de comentarios so servem para afectar o bom ambiente vivido no seio da equipa.por fim, parabens aos tres jogadores referidos no comentario porque sem duvida que sao tres grandes pessoas...tres grandes homens...tal como a maior parte nesta equipa e vamos la trabalhar para melhorar cada vez mais.

abraço