Blog
Não são aceites comentarios anónimos, destrutivos, mal intencionados ou ordinários.
Qualquer um pode dar a sua opinião desde que se indentifique, seja contrutivo e com bons modos.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Reunião Sub-16
Vasco
sábado, 27 de junho de 2009
2ª Jornada "Direito aos Sevens"
Esta semana é para irmos todos ao treino do Kellerman segunda ou terça e quinta vamos ao dos Sevens.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Direito aos Sevens
O nosso primeiro jogo é às 18.40 com o CDUL.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Inspecções Médicas
Entrevistas
A quem é que querem que seja a próxima entrevista?
terça-feira, 23 de junho de 2009
Treinos
Na 5ª feira há treino de sevens às 19.00 para preparar a 2ª jornada do Direito aos Sevens.
Vasco
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Reunião de Equipa
quarta-feira, 17 de junho de 2009
INFORMAÇÕES MUITO IMPORTANTES
As reinscrições para a próxima época de 2009 / 2010, para os Escalões Sub16 e Sub18, far-se-ão entre 18 e 26 de Junho, assim:
Quinta-feira 18 de Junho, a partir das 18.00hrs – entrega dos dossiers.
Segunda-feira, 22 de Junho, a partir das 17.00hrs – avaliações médicas para o Escalão Sub16 da próxima época conforme lista e horário anexo.
Terça-feira, 23 de Junho, a partir das 17.00hrs - avaliações médicas para o Escalão Sub18 da próxima época conforme lista e horário anexo (sensivelmente metade).
Sexta-feira, 26 de Junho, a partir das 17.00hrs - avaliações médicas para o Escalão Sub18 da próxima época conforme lista e horário anexo (restante).
FESTA DE ENCERRAMENTO, SÁBADO 27 DE JUNHO:
Mais abaixo, encontram o programa das festas (haverá surpresas não mencionadas). Gostaríamos que todos comparecessem: atletas, irmãos, pais e avós. Será sem dúvida uma tarde e noite bem passada com muita animação pensada para toda a Família.
Para que não falte comida, agradecemos que se inscrevam junto da Secção (nome do atleta e escalão x número de pessoas). O pagamento será feito unicamente no dia do evento.
SUMMER-CAMP:
Para os interessados, até aos 16 anos inclusive, podem solicitar informações e inscrever-se conforme indicado mais abaixo.
AVALIAÇÕES FÍSICAS:
Para todos aqueles que venham a integrar o Escalão Sub18 na próxima época, em coordenação com os vossos treinadores e o Director Técnico Philip Kellerman.
Aqueles que ainda não os fizeram, por favor contactem com urgência os vossos Treinadores para combinar dia e hora (deverão ser efectuados até 26 de Junho).
TREINOS DE PRÉ-ÉPOCA COM PHILIP KELLERMAN:
Após as avaliações físicas, os interessados deverão inscrever-se junto da Secção (Sub16 e Sub18 da próxima Época).
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Resultados do Torneio Rodrigo Castro Pereira
Cascais 38 - 0 Évora
Cascais - Belenenses C (não tinham equipa)
Cascais 56 - 0 Benfica A
Quartos de Final:
Cascais 24 - 0 CDUP B
Meias Finais:
Cascais 47 - 0 CDUL
Final:
Cascais 41 - 5 CDUP A
Melhores Marcadores de Ensaios:
JBA, Nuno e Jonet - 8 ensaios
Fotografia
domingo, 14 de junho de 2009
Campeões de Sevens!
Com uma marca impressionante de 206 pontos marcados e apenas 5 sofridos a equipa da casa ganhou todos os jogos por resultados dilatados, tendo evoluído de jogo para jogo, pois só tivemos um treino de rugby de sete.
Homem do Torneio: Tomás Jonet e Miguel Lucas
Placagem do Torneio: JP
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Cascais 3 - 5 Belenenses
1- Zé Conde
2- Tiago Santa Clara
3- Jorge Bioca
4- JP Cabaço
5- João Andrada
6- Tiago Marcelino
7- João Saraiva
8- Salvador Vassalo
9- Nuno Bettencourt
10- Tomás Jonet (3)
11- Henrique Camâra
12- Miguel Lucas
13- JBA
14- Diogo Martins
15- Pierre
16- Mário
17- Zé Maria Abecasis
18- Tomás Silva
19- Francisco Jordão
20- Zé Maria Hipólito
Esta terça feira jogou-se no Estádio Nacional a final da Taça de Portugal.
O jogo começou muito equilibrado, e depois de fases de pressão de ambas as equipas o Cascais acabou por ser o primeio a marcar, através de uma penalidade. Até ao intervalo não houve mais alterações no resultado.
O Belenenses entrou melhor na segunda parte e esteve muito tempo a pressionar até conseguir marcar um ensaio, não convertido. Depois disto o Cascais foi pressionar muito até ao fim do jogo e quando estávamos em cima deles, podíamos ter marcado pontos se tivessemos jogado com mais cabeça.
Todos aprendemos com este jogo, e apesar da derrota não significa que não fizemos uma grande época de XV, como mostra o facto de sermos Campeões.
domingo, 7 de junho de 2009
Final da Taça de Portugal
Todos os convocados têm de estar no Dramático às 17.00.
Todos os que puderem ir apoiar o Cascais não faltem, porque todos são precisos!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
TAÇA RODRIGO CASTRO PEREIRA SEVENS
13 DE JUNHO 2009
CAMPO DA GUIA – CASCAIS
- 16 Equipas – Acreditação das Equipas a partir das 08.00hrs.
- 4 Grupos de 4 Equipas cada com 4 cabeças de série apurados consoante a classificação do Campeonato Nacional de Rugby de XV;
- Nas rondas de apuramento, evitar-se-á o cruzamento de Equipas do mesmo Clube. Exigir-se-á pontualidade absoluta de todas as Equipas intervenientes (sanções por atraso);
- Jogos de 7’ + 7’ com 2’ de intervalo à excepção da Final que terá 10’ + 10’ com 3 minutos de intervalo. Assim sendo, consideram-se em horário vinte minutos por jogo à excepção da Final;
- Pontuações: Atraso = Falta de comparência 0 pontos
Derrota 1 ponto
Empate 2 pontos
Vitória 3 pontos
- Critérios de desempate:
a) Rondas de Apuramento:
1º. Maior número de ensaios;
2º. Maior número de pontos marcados;
3º. Menor número de pontos sofridos;
4º. Sorteio pelo Director de Prova e Responsável dos Árbitros.
b) ¼ Final, ½ Final e Final:
Morte súbita.
- Disciplina: Em caso de cartão vermelho, o jogador visado tem um jogo de suspensão;
- Pede-se a cada Equipa interveniente que forneça, desde logo, um bandeirinha;
- INÍCIO DO PRIMEIRO JOGO: 09.00hrs
- FINAL PREVISTO: 22.00hrs.
- Haverá 4 períodos de rega do campo durante o dia, contemplados em horário.
terça-feira, 2 de junho de 2009
COMUNICAÇÃO DA DIRECÇÃO
Caros amigos, adeptos e simpatizantes do Cascais,
1. A Secção de Rugby do GDSC tem uma estrutura directiva estabilizada, assente nos órgãos do GDSC e nos corpos dirigentes da direcção do clube e da secção de rugby, aos quais, no mandato em curso, compete a responsabilidade de decidir do destino do rugby do Cascais e de, com independência e autonomia, gerir e implementar as políticas definidas para o desenvolvimento da modalidade no clube.
2. No exercício das suas competências a Direcção do Rugby do GDSC definiu, já no anterior mandato recentemente renovado, como a estratégia de desenvolvimento do rugby uma inequívoca e efectiva aposta na área da formação, tendo em vista a construção de equipas competitivas em todos os escalões e o lançamento das bases para um projecto de topo no rugby sénior suportado nos jogadores formados no Cascais, que são o activo mais valioso do clube.
3. Com a ajuda e o esforço e empenhamento de muitos, o Rugby do GDSC conseguiu, num par de anos, ter mais de 300 atletas inscritos nos escalões de formação do clube, com equipas A, B e em alguns casos equipas C, e, simultaneamente, alcançar reconhecidos resultados competitivos em diversos escalões, tendo, inclusivamente, sido campeão nacional no escalão sub-16 e alcançado meritórios resultados nos demais escalões, o que abre excelentes perspectivas para o futuro.
4. Para o escalão dos sub-21 e Sénior, que na próxima época disputará a 2ª divisão nacional, foi decidido integrar aquelas duas equipas sob uma direcção técnica comum, tendo apostado na contratação de uma equipa técnica de nomeada em detrimento da contratação de jogadores estrangeiros, que, para além de ter a tarefa de trabalhar na formação das demais equipas técnicas do clube, terá por objectivo construir uma equipa sénior competitiva essencialmente com base na integração de jogadores formados no clube e algumas contratações de qualidade.
5. Acreditamos que prosseguindo esta estratégia será possível, num espaço de três anos, colocar o Rugby do Cascais no lugar que lhe pertence no rugby nacional, que é competir regularmente pelos lugares cimeiros do principal campeonato nacional sénior, porque acredita neste projecto e porque sabe que pode contar com o empenhamento de todos os que estão no clube, incluindo antigos jogadores, adeptos e simpatizantes.
6. Este projecto pertence a todos os que se revejam nele e que acreditem na capacidade do clube em o levar adiante, sendo oferecido, com entusiasmo e sinceridade, aos muitos jogadores que o Cascais foi formando ao longo dos anos, mas que, por diversas razões, ou suspenderam a sua actividade desportiva ou estão a jogar noutros clubes, e que terão sempre lugar neste clube, que também é o seu.
7. É tendo presente o acima referido que respondemos positivamente àqueles que manifestarem vontade de se juntar a nós, reafirmando a nossa total disponibilidade para receber, de braços abertos, todos os que tendo estado ligados ao Cascais no passado queiram aderir a este projecto, integrando o plantel da equipa sénior do GDSC já na época de 2009/2010 e nas demais jornadas que se seguirão, ajudando o clube para que alcance o sucesso que todos pretendemos, tanto em termos colectivos como individual, aos quais esta Direcção endereça desde já as boas vindas ao clube.
8. O espírito do rugby e o desportivismo são os valores que nos movem e esta Direcção acredita que esta é a via certa para o desenvolvimento da modalidade no concelho, para a sustentabilidade do rugby no clube e para a afirmação do Dramático de Cascais como um caso de sucesso no panorama do rugby nacional.
A Direcção